No momento, você está visualizando Mas afinal o compliance gera benefícios?

Mas afinal o compliance gera benefícios?

Sem dúvida! Com a adoção do compliance há flagrante vantagem competitiva, pois a adoção de processos que geram o cumprimento de deveres, obrigações e responsabilidades gera segurança a todos os envolvidos (sócios, investidos, clientes, colaboradores, governo, etc.)., trazendo grande vantagem competitiva sobre aqueles que estão desorganizados e, portanto, não detêm a mesma confiança. Se há organização, cumprimento de deveres e obrigações, atrai-se os melhores talentos no mercado, se necessário, investimentos, pois há redução de custos, segurança jurídica, ausência de prejuízos. É uma empresa com excelente imagem, transparente na prestação de contas, ética, preocupada com a diversidade, inclusão, acolhimento e pertencimento daqueles que caminham com ela, seja na condição de colaborador, sócio, investidor, cliente, etc., ela tem responsabilidade ambiental, empresarial, social. Quem não quer trabalhar com uma empresa assim?!


Se os profissionais talentosos nela desejam trabalhar, imagine os investidores, pois se a organização está empenhada no seu compliance, os riscos seguramente diminuem, pois nela busca-se impossibilitar a ocorrência de fraudes, corrupção, desvio de interesses e de recursos. Mais, se todos esses cuidados são tomados, riscos de processos, autuações, multas, diminuem consideravelmente.


Mas você com certeza deve estar dizendo: “Sei, em que lugar ela vive? É impossível ter tudo isso aqui no Brasil, já pensou os custos?” E eu, lendo seus pensamentos respondo: Creia, a adoção de compliance, de processos que visem atender a conformidade das normas, leis, princípios, etc., uma vez aplicados e mantidos gera rápida e flagrante redução de custos, porque diminui danos, surpresas, processos judiciais, autuações e multas.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários