Agora que você já tem uma ideia do que é cultura, vamos falar dos benefícios de sua implementação. Dentro os benefícios de uma cultura organizacional bem implementada podemos mencionar:
- Engajamento do time: as pessoas que se identificam com a missão, visão e valores da empresa serão mais participativas e serão mais engajadas do que aquelas que lá estão apenas por benefícios materiais;
- Satisfação dos colaboradores: Se os valores da empresa coincidem com os valores do colaborador ele se sentirá pertencente, acolhido e isso o tornará mais feliz e satisfeito, favorecendo um clima organizacional saudável.
- Maior produtividade: Times engajados e felizes produzem mais e melhor. Numa boa cultura e um clima organizacional de boa qualidade resultará em aumento do ROI.
- Diminuição ou extinção do turnover: Talvez o mais importante benefício porque ao alinhar os valores culturais, valores pessoais e habilidades técnicas dos colaboradores haverá diminuição nos desligamentos e isso decorre do fato que a cultura alinha a relação capital/trabalho desde o processo de recrutamento e seleção até as avaliações individuais dos colaboradores (performance, produtividade).
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